O time de cordas da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) participa, neste sábado, 1, do espetáculo As Masculinidades em Ney. O show acontece em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h. Os ingressos estão à venda em www.ossca.com.br e na plataforma Sympla.
A presença da Ossca marca um movimento mais intimista, introspectivo e reflexivo do espetáculo. “A Ossca participa desta segunda temporada, compondo um desabrochar de cordas, com violinos, violas, violoncelos e contrabaixo”, explica André Almeida, presidente da Orquestra e produtor executivo do show. A direção musical é do maestro José Nilo Valle, regente da Ossca.
As Masculinidades em Ney é um desdobramento de pesquisas entre arte, performance, estudos de gênero e psicanálise desenvolvidas pelo artista e psicanalista Anderson Abreu. Utilizando das linguagens do teatro, da música e da performance, ele se baseia na obra de Ney Matogrosso para trazer ao palco, de forma subversiva, a ideia de que exista uma única masculinidade.
O espetáculo, que não é um cover, tem como inspiração o modo como Ney Matogrosso coloca sua voz, corpo, identidade e sexualidade a serviço da arte. Na sua atuação, o performer Anderson Abreu mira a masculinidade dita universal, aquela que é firmada numa lógica inquestionável e que, assentada numa supremacia falocêntrica e enigmática, causa mal-estar na vida das pessoas. Assim, ele coloca em cena a possibilidade de pensar a masculinidade como diversa no bojo social, tendo-a como múltipla, mutante e diferenciada nas diversas configurações e subjetivações.
Serviço
O que: espetáculo As masculinidades de Ney, com participação do time de cordas da Ossca
Quando: sábado, 1 de junho, às 20h
Onde: em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho (R. Mal. Guilherme, 26 – Centro)
Informações para a imprensa
Gisele Dias (48) 99989-2992
Cristina Gallo (48) 99188-5427
Assessoria de imprensa da Ossca
Siga a Ossca nas redes sociais
@ossca_nossa_sinfonica
facebook.com/orquestraossca